O primeiro dia de escola (a dobrar)

by - 22:30


A noite passada estavam numa ansiedade que só visto. Mais ela, que já tem noção do que esperar. Ele , na sua inocência, acabou por ser contagiado pela irmã. 
Acordaram bem dispostos e a colaborar! Preparados, pusemos-nos a caminho da escola! Hoje o dia acordou com nevoeiro e eles acharam piada a andar por entre as nuvens :) 
Na chegada à escola ela foi direta à sala, sentou-se no seu lugar e deu-me um beijo. Sem complicações, nem dramas (e eu a imaginar todos os dramas e mais alguns enquanto etiquetava todo o material escolar). Descemos e fomos até à sala dele. Ui...aqui é que eu temi o pior... Tudo novidade para ele, pois nunca andou em infantário. Chegou e deu a flor que apanhou pelo caminho à educadora. Esperto!! E eu a ver a coisa a correr bem, mas logo se agarrou a mim. Fiquei com ele durante uma hora, a brincar e tentar que ele fizesse amizades. Ora não foi preciso muito, mas se sentou na mesa, duas meninas vieram para o seu lado e não o largaram mais, com miminhos e beijinhos... 
Vim-me embora sem ele dar por mim e lá vim eu, de coração apertado, a imaginar como seria o primeiro dia deles!
Quando os fui buscar, com o nervoso miudinho, a pensar que provavelmente ele teria chorado o dia todo, e não tinha comido... 
Fui buscá-la primeiro e ela também estava ansiosa por ver o mano. 
Quando chegamos à sala, espreitamos e ele estava todo satisfeito a comer o seu pão com manteiga e uma banana! Esperamos que eke terminasse e são depois chamamos por ele... e a reação dele... começou a fazer beicinho e chorou! Abraçou-se a mim... 
Perguntei à educadora como tinha passado o dia, e ela disse que passou muito bem. Comeu bem, não chorou muito... E revelou-me que afinal a mana é que lhe custou separar-se do mano. Que no intervalo se escapou para a sala dele e não o queria largar!! Tão querida! 
Eles bem andam sempre às turras cá em casa, mas no fundo, são inseparáveis!!

E assim se sobrevivei ao primeiro dia de escola! Resumindo... quem mais sofreu fui eu eheheh e ainda bem que assim foi!



You May Also Like

4 Comentários

  1. É sempre assim, as mães a sofrerem pelos filhos!!!

    Mas é tão saudável que eles voem sozinhos e que nós (mães e pais) estejamos vigilantes para que, nalguma eventualidade, possamos intervir.

    Bom ano letivo para os dois.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Abracadabra da Vida.

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar
  3. Diana,
    Não publicou mais nada neste cantinho?!!!

    O conhecimento e a aprendizagem fomenta-se pela partilha. Não a cnheço, mas gostava de acompanhar as suas escritas, e muito também, porque gosto muito de fotografia.

    Boas Festas para vós.
    2017 com mais interação com quem gosta de acompanhar a abracadabra da vida.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Abracadabra com imagem diferente!!! Gostei.

    Lindos esses dois maninhos!!!

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)