Sweet sweet home...

by - 16:30




 


Hoje acordei com vontade de me dedicar aos doces. 
Normalmente ao domingo dá-me sempre para isto. Eu nunca fui muito de fazer bolos, mas ultimamente a vontade de "recriar" tem vindo ao de cima... Coisa boa portanto! 
Deitei mãos à obra e fiz este bolo delicioso de maçã. Eu adoro maçãs e tudo que se me apresente à frente com maçã eu devoro! Já comi uma tarte inteira sozinha... no mesmo dia! Só daqui já dá para perceber esta minha adoração à maçã.

Como tinha ali umas maçãs já não faziam boa cara, aproveitei para despachá-las assim:

- 3 maçãs
- 4 ovos
- 150 g de manteiga derretida
- 250 g de açúcar
- 300 g de farinha
- 1 colher de chá de fermento
- 100 ml de leite

Barra-se uma forma com manteiga e polvilha-se com açúcar. Descascam-se as maçãs e cortam-se em fatias finas. Regam-se com sumo de limão para não ficarem escuras e forra-se a forma com as fatias de maçã.
De seguida, batem-se as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e junta-se a manteiga derretida e o leite e continua-se a mexer.
Mistura-se a farinha peneirada com o fermento e mexe-se. Batem-se as claras em castelo e envolvem-se na mistura anterior.
Coloca-se uma camada de massa na forma. De seguida uma camada de maçã e nova camada de massa. Leva-se ao forno mais ou menos 40 minutos até ficar cozido. Aqui correu-me mal... tinha passado meia hora e já me parecia cozido. À volta estava cozido sim, mas no centro não :( Mas ainda assim, com metade do bolo cozido, ficou uma delícia.

You May Also Like

2 Comentários

  1. Ca bom aspecto. Manda aí uma fatioca! :D:D

    ResponderEliminar
  2. Bem deu-me vontade de comer uma fatia. A ver se no fim de semana experimento a receita!

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)