Saltar à corda - o corpo agradece

by - 11:15


Sempre soube que o exercício de saltar à corda é muito benéfico para o corpo. O que nunca tive foi pachorra para o fazer. Mas tenho que pensar seriamente em mudar esta minha forma de pensar e deixar de lado o sedentarismo que tenho vindo a "treinar"... não é bom! Não é nada bom... E eu que sempre fui uma pessoa ligada ao desporto! Não estou a gostar nada de me ver...

Saibam os benefícios desta actividade:


  • "É eficaz: saltar à corda é um desporto saudável que é complementar a quase todos os desportos do mundo. Sabia que ao fazê-lo durante uma hora inteira poderá perder cerca de 1000 calorias? Além disso, ajuda a tonificar imensos músculos no corpo, o que é óptimo para perder alguma flacidez.
  • É extremamente saudável: aumenta a agilidade, aumenta a resistência e fortalece o coração. Isto por si só é um excelente atractivo, pois a nossa saúde deve estar sempre acima de qualquer outra coisa.
  • É fácil de aprender: seja a partir de um vídeo ou a partir de um “professor”, em menos de dez minutos aprendemos a controlar “a arte”. Após meses de treino, qualquer pessoa consegue dominar o salto.
  • É barato: uma corda profissional pode custar apenas 12,99€ em algumas lojas de desporto em Portugal. Se possuir corda em casa, pode adaptar às suas necessidades e ao seu tamanho, ficando desta forma ainda mais barato.
  • É divertido: quando não tiver nada para fazer, desafie o seu namorado, a sua mãe, o seu irmão, o seu pai, o seu melhor amigo, alguém que goste igualmente desta actividade e faça uma pequena competição para ver quem aguenta mais tempo.
  • É para todas as idades: com uma corda mais pequena, pode ensinar a qualquer criança esta brincadeira, que é muito estimulante e extremamente saudável.
  • Leve para onde quiser: guarde a corda numa mala e vá para qualquer parte do mundo. Poderá saltar à corda na mesma!"
  • Informação retirada DAQUI. Vejam o vídeo.

You May Also Like

0 Comentários

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)