A ler...

by - 15:11


Comecei a ler ontem e até agora tem-me agradado muito do que li.
Sempre soube que uma casa arrumada pode trazer muito mais do que pensamos. Quando arrumo a casa, gosto de o fazer de uma vez só, num dia apenas, um dia dedicado às limpezas e arrumações. Por vezes isso não é possível e então vou arrumando um pouco de cada vez, uma divisão por dia...mas o mal disto é que estamos sempre a arrumar e por muito que se arrume, com crianças pequenas, mesmo quando arrumo tudo de uma assentada só, apreciar a casa imaculada dura uns míseros 5 minutos, no máximo! 
Aqui este livro aborda algo mais profundo e mais radical. Fala em livrarmos-nos de coisas que não são úteis no dia a dia, portanto, destralhar! Há muito que quero fazer isso. Este livro vem abrir-me "o apetite"... não sou de me apegar às coisas, nem a roupas! Sou muito prática, roupas e calçado que já não uso, dou. Apenas guardo religiosamente em duas caixas, uma da Barbara e outra do Pedro, pequenas coisas que identificam momentos nas vidas deles, como a primeira roupinha, cartas de familiares, ecografias... e guardo porque acredito que eles, um dia mais tarde, vão gostar de ver, de ler.

Depois de ler este livro, espera-me um grande desafio que quero cumprir (espero que o maridão me apoie nisto ;) ). Acho que é mesmo importante e que influencia em muito o nosso bem estar aqui em casa. Já para não falar que menos tralha nos armários é sinónimo de menos coisas para arrumar.

(Já deu para ver que o blog também já levou com um refresh :) não sei é o que aconteceu com a miniaplicação de seguidores... foi-se e não consigo perceber como voltar a aparecer...

You May Also Like

4 Comentários

  1. Mafalda!

    A leitura deste livro, agradável?

    Bom fds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lua,
      Ainda não terminei a leitura, mas estou a gostar muito e já motivou muitas mudanças cá em casa :) É muito agradável de ler e "puxa" por nós para partir para a acção :)

      Eliminar
  2. Chuva miudinha
    Convida em casa a ficar
    Relaxando, a ler...
    Ou com as crianças brincar.

    Boa semana!

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)