|33 Semanas| Pedro a caminho...

by - 12:01



A entrada na 33ª semana de gestação tornou-se mais preocupante do que todas as outras. Isto porque à cerca de uma semana atrás fomos fazer a ecografia do 3º trimestre, onde ficamos a saber que o Pedrito está com baixo peso (1,145 Kg) e pequenino (cerca de 36cm) para as semanas de gestação que tenho. Ora isto, pelas tabelas, nem sequer tem percentil... estando de acordo com uma gestação de 29 semanas. 
Apesar de a Bárbara também ter sido sempre "elegante" não teve estes valores com 32 semanas de gestação, pelo que ficamos muito preocupados. 
Marquei de imediato consulta com o obstetra que também ficou alarmado com a situação. Receitou-me ferro e mais vitaminas. O repouso a seguir às refeições é fundamental. Estou a seguir à risca as suas recomendações. Resta-me esperar que tudo isto surta efeito no seu desenvolvimento. Já só quero que ele chegue aos 2,5Kg. Assim que chegar, vou ficar muito mais descansada. Mas também sei que agora é a fase e que eles engordam, no entanto, e tendo como exemplo a gravidez da mana, ela às 30 semanas pesava 1,450Kg e nasceu com 2,680Kg.. se ele também aumentar de igual forma, nascerá mesmo no limiar do peso mínimo para não ser considerado prematuro. Mas nem vou pensar nisso. Penso que com este tratamento ele irá recuperar. 
Tirando esta preocupação, estamos bem.. a barriga continua a crescer timidamente. Já me custa fazer as tarefas de casa e cuidar da mais velha. Parece que tudo exige um esforço demasiado. Em termos de aumento de peso, vamos no bom caminho.. até agora aumentei cerca de 7 Kg e cheira-me que com este repouso.. ainda vão acumular mais uns tantos :) 
A minha dose diária :)


You May Also Like

4 Comentários

  1. Espero que esse moçinho engorde sim! Descansa e come! :)

    ResponderEliminar
  2. Com descanso e com a tua dose diária vai correr bem, as gravidezes são sempre vividas com preocupação, a minha ultima tb foi passada assim, ele estava sempre no percentil 25, nasceu às 38 semanas com 2785 kg, mas cá fora foi vê-lo aumentar de peso que agora com 7 meses tá quase nos 9 kilos. Pensamento positivo nesta ultima fase. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Tu descansa e come bem que logo logo ele fica aí para as curvas, Os meus dois filhos também nasceram com 2 kgs cada um, eram uns ratinhos, mas depois de nascerem ficaram uns matulões. Não stresses que isso é pior. Beijocas e bom descanso.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo vosso apoio ;)
    Sim, eu também acredito que ele vai lá chegar e se não chegar também vai correr tudo bem! Já estou mais confiante ;)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)