Palavra do dia: Planear...

by - 21:58

Daqui

O facto de planearmos o nosso dia a dia faz com que tenhamos mais tempo para as coisas que são mais importantes. Ora até aqui não estou a dar nenhuma novidade. Tento fazê-lo no meu dia a dia de labuta, mas apenas e só.
Bom, na passada 6ª feira, e após uma longa consulta com o pediatra e após lhe termos questionado sobre as birras e comportamentos da D. Bárbara o que fazer? E então foi isso mesmo que ele respondeu: planear! Planear tudo ao pormenor e, necessariamente, enquanto lhe damos banho vamos enumerando as tarefas e afazeres do dia seguinte. Ela estará preparada e desta forma será mais fácil ela compreender que está ali porque no dia anterior a mãe ou o pai lhe explicaram.

Aplicamos esta palavra também ao menu semanal, que agora está afixado no frigorífico, simplificando bastante na hora fazer o jantar… é que decidir no próprio dia e a maior parte das vezes em cima da hora levava-nos muitas vezes ao P. Doce buscar umas pizzas (que por acaso até são bem boas) ou então, muito de vez em quando, McDonalds… escolhas muito pouco saudáveis eu sei. Por isso... menu afixado... e menos uma canseira diária para decidir o jantar.

You May Also Like

2 Comentários

  1. Há muito tempo que faço menus, facilita-me muito a vida pois tenho 2 trabalhos e 1 part-time, e com 3 filhos fica muito mais facil ter tudo organizado, eu sou a rapariga das agendas e menus, mas facilita e até acho que se gasta menos dinheiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desde que a Sara saiu da creche, que não quer dormir à tarde, eu explico-lhe que ela vai dormir, só um bocadinho (digo baixinho)e quando acordar vai brincar muito com o mano (com ênfase). Ela responde, está bem, deita-se sem resmungar e adormece logo. E não resultou só da primeira vez, resulta sempre, fiquei espantada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)