Se não vos apetece fazer a cama

by - 02:46



Afinal, não fazer a cama até dá saúde à gente!

Para quem tem o hábito de fazer a cama logo que se levanta, saibam que os ácaros [responsáveis pela asma e alergias] adoram o quentinho que dos cobertores! Por isso o melhor é a cama a arejar para que estes bichinhos aparentemente invisíveis e inofensivos não possam sobreviver.

Segundo um estudo feito por cientistas ingleses, na Kingston University, no Reino Unido, os insectos não conseguem sobreviver no calor seco de uma cama por fazer.

"Em média, uma cama pode conter até um milhão e meio de ácaros. Os insectos, que têm menos de um milímetro, alimentam-se de escamas de pele humana e produzem alérgenos que são facilmente inalados pelos humanos, durante o sono.

O ambiente quente e húmido de uma cama ocupada são ideias para as criaturas mas estas têm menos hipóteses de sobrevivência quando a humidade decresce.


«Algo tão simples como deixar de fazer a cama pela manhã e deixá-la por fazer durante o dia pode remover a humidade dos lençóis e do colchão, fazendo com que os ácaros desidratem e morram eventualmente.» frisa o investigador, Dr. Stephen Pretlove."


Daqui, mas já tinha ouvido falar neste assunto num dos meus programas favoritos "Dr. Oz"!

You May Also Like

0 Comentários

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)