No dia em que o Pedro veio ao mundo

by - 23:02

Grande falha minha, ainda não deixei ficar aqui o testemunho do dia em que o Pedro conheceu o lado de fora do seu minúsculo, mas aconchegante habitáculo!

Dia 27 de Dezembro de 2013, esse dia tão ansiado chegou! Estávamos a postos, mala pronta, li e reli a minha lista de coisas a levar para o hospital vezes sem conta. Estava tudo pronto e um nervoso não muito miudinho acompanhou-me todo o dia! Sim, porque isto de ter as coisas marcadas para o fim do dia dá cá uns nervos! Ora parece que o relógio, incrivelmente, se adianta sozinho, ora perece que está parado no tempo!

Às 18h, chegamos ao hospital! Fizemos o "check in" e fomos deixar as coisas no quarto! Dali a pouco entra a enfermeira e encaminha-nos para o piso 2, para me prepararem para o grande momento. Já na sala de preparação, estava eu, a Bárbara e o Bruno. Todos muito ansiosos pela chegada do novo pequenino Pedro. Entretanto, chega a minha cunhada e sobrinha, para se juntarem a nós e ficarem com a Bárbara, quando nós entrássemos para a sala de operações. Deviam ser umas 20h30, quando finalmente me levam para a sala. Tudo a postos para a epidural e o anestesista pede o livro da grávida. Mas ninguém me avisa que é preciso levar...! Lá vai o marido a correr ao piso 5 e traz o livro de saúde da Bárbara ihih... enquanto o obstetra tenta adivinhar os meus valores de plaquetas e essas coisas...lá vai de novo o Bruno correr e traz finalmente o livro! Epidural dada, não custou nada e eu só rezava para que fosse bem dada para poder estar acordada, já que da Bárbara não tive essa possibilidade. Correu tudo como previsto e inicia-se então a operação. Aí foi um misto de emoções que nem consigo descrever! Chega então o grande momento, o momento em que o Pedro sai de dentro de mim, tão frágil, tão pequenino, tão lindo...foi mágico! Ao princípio não chorou e nós ficamos logo preocupados, mas ao fim de uns segundos libertou o seu grito de guerra! Só ao tirarem é que perceberam que ele estava já com mecónio [1º cocó] no líquido amniótico e já tinha nos pulmões também! A parteira encostou-o em mim para o beijar e levou-o para ser aspirado e vestido. O Bruno não mais largou o filho e esteve sempre junto dele até eu subir para o quarto. Enquanto eu chorava sem parar, pela emoção vivida, entra o meu marido na sala de operações sobressaltado, mas não me apercebi porquê, nem ninguém me disse o porquê, apenas me diziam que estava tudo bem.  Aqui chorava de alegria e preocupação sem saber o que se passava ao certo e só queria sair dali! 

Eu já dizia que sentia as pernas, que já podia andar, só queria estar junto do meu filho, mas puseram-me na sala de recobro! Na sala só olhava para o relógio e só dizia "eu estou bem, já sinto tudo, podemos subir?", eles foram impecáveis e lá acalmaram o meu coração ao me dizerem que estava tudo bem, o Pedro teve "apenas" uma paragem respiratória, mas já estava bem e já estava no quarto livre de perigo! Eram 23h15 quando me levam para o quarto e assim que lá chego nada de Pedro! Não será de admirar que quase  faleço nesse momento, mas valeu-me o meu marido que me acalmou dizendo que ele estava na neo-natologia e ia lá ficar para observação, devido à paragem respiratória e mecónio nas vias respiratórias. Se por um lado estava descansada por saber que ele estava em boas mãos e monitorizado em todos os segundos, por outro queria ter o meu filho ao meu lado, poder olhá-lo e apreciá-lo e dar-lhe o meu calor. 

Ao fim de 24h tivemos a notícia de que ele regressaria ao nosso quarto. Foi uma enorme alegria e alívio! Ele estava finalmente bem!

A minha recuperação foi fantástica! Ao fim de 12h já estava em pé e cuidava do Pedro. A Bárbara dormiu na casa da madrinha na 1ª noite, mas nas seguintes duas noites, dormiu connosco no quarto. Pedimos uma cama extra e lá ficamos os 4 a dormir no quarto :) 
O amor que logo ali nasceu entre os manos foi maravilhoso!










You May Also Like

2 Comentários

  1. Tudo está bem, quando acaba bem :) Que lindo que ele é :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom que correu tudo bem!
    Espero que esteja tudo bem com vocês, tens andado muito desaparecida :)
    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)