31 de janeiro de 2013

Há dias assim...

Há dias em que, quando saio de casa de manhã, sinto que devia era caminhar direitinha para mais um duche. Hoje foi um desses dias. É uma correria logo cedo. Acordá-la é quase desgastante. São 5 ou 10 minutos, com palavras calmas para a menina acordar bem disposta. Há dias que resulta e que se levanta num ápice, muito bem disposta e a colaborar comigo. Mas há outros em que não se quer levantar, diz-me “ainda não acabei de dormir!!” muito indignada. Lá me atrasa tudo, depois é o pequeno almoço que nunca quer comer, vai o leite e e… depois não se quer vestir, não quer lavar a cara nem os dentes, não se quer pentear e acima de tudo não quer ir à escola, vem-me sempre com “a escola já está”… Portanto, começo logo o dia com uma boa dose de choros e birrinhas. Assim que chego ao meu local de trabalho, sinto que já trabalhei metade do dia e ele ainda mal começou…

Mas depois ponho-me a pensar nela, é só uma criança que exprime tudo que sente da forma mais inocente. Eu bem lhe digo, “ a mãe já está vestida”  e na verdade o que eu queria era ainda estar de pijama enrolada nos cobertores, digo-lhe “a mãe também vai trabalhar”, mas queria era mesmo ficar em casa desacansadinha no sofá. A única diferença entre nós é que eu [ainda] não me dá para chorar e fazer birras e dizer que não quero, porque não me apetece…

1 comentário:

  1. Por ca acontece o mesmo! o Rafa diz, quero dormir mais!" e nós também dizemos, só não fazemos birras como dizes.
    Eles é que dizem o que lhes vai na alma ;)
    Com calma e descontração vai indo ;) Beijinhos grande

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)