☼ 8 * Festas, arraiais e Festivais de Verão...

by - 22:34


Já fui moça com presença assídua, em algumas das festas e romarias que se fazem lá por terras minhotas!
O que eu adorava ir com os meus pais para o bailarico e encontrar-me com as minhas amigas e definir o nosso território logo na 1ª fila do terraço... sim, que nós tínhamos os passos de dança ensaiados, e quando não tínhamos eu comandava ali a malta!
Adorava rever este ou aquele familiar ou amigo, que por aquela altura gozavam de umas férias merecidas...
Gostava daquele ansiedade, de me vestir num abrir e fechar de olhos e estar a contar os minutos até os meus pais estarem prontos... E dizíamos à minha irmã [que na altura era uma pirralhinha com os seus 7/8 anos] que não podia ir connosco, porque íamos a um funeral... E ela bem que desconfiava, pois funerais todos os fins de semana e ainda por cima ao sábado à noite, cheirava a esturro... mas ainda demorou a descobrir :)
Enfim... saudades desses tempos, mas que foram sempre bem aproveitados!
Festivais de verão nunca fui a um...
Arraiais fui uma vez à Quinta da Malafaia e gostei...
Hoje em dia, ainda vou, ao da minha terra... ainda dou um pé de dança com a minha mãe, ainda revejo toda aquela gente de quem sinto saudade...
E é bom que não se percam estas pérolas que são um traço típico da cultura popular e tradicional do nosso povo. 

You May Also Like

1 Comentários

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)