Dia 2 * Mãe/Pai

by - 22:19

Ora sobre o tema de hoje haveria muito a dizer, mas essencialmente MÃE e PAI são duas palavras tão pequenas e tão cheias de significado, de importância, de amor... duas palavras que podem até ser tão complexas!

O que hoje sou devo-o, sem dúvida, aos meus pais! Sempre me apoiaram nas minhas decisões, ajudaram-me imenso, deram-me o conforto de uma família, deram-me um ombro amigo quando precisei!



Hoje que estou longe deles, e apesar de já terem passado quase cinco anos desde que me fiz à vida, sinto ainda vontade de estar com eles e de me sentir naquele "ninho"...aconchegada! Sabe sempre bem... Ai que a saudade aperta!!
E eles sabem disso! Que os amo cada vez mais a cada dia que passa, que os admiro cada vez mais, que aprendo cada vez mais...

Como Mãe que sou, espero ter tanto significado na vida da minha filha, quanto os meus pais tem na minha...

E agora vamos a coisas concretas! Afinal, qual o significado de:

MÃE

 - Mulher que tem ou teve filho ou filhos; 
 - Animal fêmea que tem filho ou filhos;
 -  Borra do vinho que ainda não foi posto em limpo [ah?????]; 
 - [Figurado] Mulher carinhosa; 
 - Protectora; Origem, causa, fonte; 
 - [Brasil] Ser fantástico, espécie de sereia de água doce, também chamado uiara e iara;
 - [Figurado] Pessoa que chora facilmente;
 - Que deu origem a outras coisas da sua espécie,
 - Que é considerada a principal entre outras do seu género;
Mãe de família: mulher casada e com filhos;

PAI

 - Aquele que tem um ou mais filhos;
 - Gerador, Genitor, Progenitor;
 - [Figurado] Criador, autor;
 - Protector, benfeitor;
 - [Moçambique] Distribuidor de estupefacientes [coméquié?? Ele há com cada uma...!!!]

Significados daqui

You May Also Like

4 Comentários

  1. Resumindo, a Mãe é muito mais importante que o Pai!!! hehehe

    ResponderEliminar
  2. hehe... pela descrição pode dizer-se que sim :)))

    ResponderEliminar
  3. Que saudades.... A minah mãe perdi quando tinha 8 anos e acreditas que desde que me tornei mãe ainda tenho mais saudades? O meu pai é muio importante também, sem dúvida! E tal como disse a Cris, só pela descrição e pelo tamanho Mãe é sempre mãe :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Lamento Tinita, deve ter sido muito difícil para ti!
    Acredito que sim, que sintas mais saudades, agora sabes o que uma mãe é, os sentimentos que nutrimos pelos nossos filhos são para lá de imagináveis!
    Um grande abraço minha querida!
    Beijo

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)