No mundo da banca

by - 23:50



"Bela vida ser bancário


“Vou trabalhar, começar o meu futuro, construir uma carreira de sucesso e encher-me de ganhar dinheiro”. Será esta a ideia de um jovem quando vai para o mercado de trabalho, nomeadamente para a banca? Triste ilusão! Só vos espera precariedade, horários de entrada e nunca de saída e um salário demasiado baixo para as funções a desempenhar e trabalho a que são sujeitos. Mas, tudo muda, “dizem”, se cumprir objectivos (prova da tua capacidade de trabalho) só possíveis se prescindires de duas ou três “coisitas” que, para quem tanto promete são pouco significantes e te abrem as portas do sucesso. Essas “coisitas”, são a tua saúde, o teu descanso, a tua família (pais, filhos, esposa(o), amigos,…). Como vês, não é muita coisa. Desde que começaste a trabalhar já contaste quantas vezes te aborreceste com alguém porque estás cansado de tanto trabalhar? Tantas horas de dedicação para seres “presenteado” com mais trabalho, sem te pagarem horas extraordinárias? Qual a culpa dessa pessoa que sofre com a tua revolta pela injustiça no trabalho, a falta de reconhecimento profissional? Se sabes que quem te “atura” em casa não tem culpa do que tu passas no emprego, compra flores e agradece a essa pessoa por ainda estar lá; se já não estiver, não deixes de pedir desculpa. Lembra-te que o tempo não pára e o que já passou é passado e já o não podes recuperar. O bem mais precioso que temos não é o trabalho, é a vida!!"


Eu arriscava mesmo até nisto: http://blog.nunocosta.eu/2009/02/o-que-e-ser-bancario.html



Dedicado a todos os que se apelidam bancários


Esta é mesmo a dura realidade de quem conhece esta "bela vida", tempos em que era bom trabalhar num banco já lá vão e apenas resta hoje a palavra bancário! Não é fácil, não é justo, não é motivador, não é futuro...não!!


 Mas é o que temos e nos dias que correm não nos podemos queixar pois sempre dizem e é verdade "conserva o teu emprego, pois recebes o teu ao fim do mês, é certo..." 


Enfim, apeteceu-me deitar cá pra fora!! 

You May Also Like

0 Comentários

Agradeço o teu comentário e a visita! Espero ver-te por cá mais vezes ;)